Escolha uma Página

Na última década, vimos uma espécie de renascimento da metodologia STEM. Pais e educadores têm a ciência, tecnologia, engenharia e matemática em seus radares de uma maneira grandiosa. Enquanto alguns rejeitam o STEM como outro termo da moda, sentimos que há uma sensação de entusiasmo por trás dele e que isso está criando melhores oportunidades para nossos filhos. Aqui está um olhar para a próxima década em STEM.

A metodologia STEM continuará a ser importante… e muito!

Olhe para o futuro e fica claro que muito do crescimento futuro dos empregos estará relacionado as áreas STEM. No momento em que seu filho se formar e ingressar no mercado de trabalho, ele verá trabalhos que talvez nem existam ainda! Diversas pesquisas mostram que os EUA terão quase 1 milhão de empregos relacionados a ciência da computação e quase meio milhão de trabalhos de engenharia para preencher. Como esses empregos exigem um diploma universitário, o domínio dos principais conceitos da escola será fundamental para o aumento da hierarquia.

Mais atividades

Talvez você tenha visto novos investimentos para uma escola adquirir uma impressora 3D ou ter passado por um museo e visto um anúncio de uma atividade de fim de semana STEM. À medida que os pais, educadores e líderes continuam a construir e adicionar infraestrutura STEM, isso significa que mais crianças terão oportunidades de aprender e terão experiências enriquecedoras fora dos ambientes escolares. Espera-se que o impulso continue, à medida que mais educadores, empresas e outras partes interessadas continuem adicionando programas, ferramentas e espaços dedicados à aprendizagem STEM.

Interesse crescente em ciência da computação

A codificação de computador como uma atividade extracurricular viu uma mudança de status e sua popularidade disparou. Em 2007, apenas 20.041 alunos realizaram um teste de ciência da computação nos EUA. Graças às novas opções adicionadas – e um crescente interesse em STEM – o número de participantes em testes de ciência da computação atingiu o número de 103.797 estudantes. Na próxima década, procure por números mais altos, o que certamente levará a maiores oportunidades para estudantes de várias origens se dedicarem à ciência da computação na faculdade.

Hora de tração:

Uma coisa que está impulsionando a demanda por melhores oportunidades STEM é o fato básico de que, por algum tempo, as crianças americanas ficaram atrás de outras nações em matemática e ciências. Com mais uma década pressionando por melhores atividades STEM e estas tornando-se amplamente disponíveis, estamos esperando que esses esforços comecem a aparecer de maneira significativa, especialmente os resultados dos testes. À medida que as crianças desenvolvem e dominam essas habilidades básicas, isso leva a melhores oportunidades. É por isso que outra referência a ser observada são as taxas de matrícula em faculdades – importante porque a maioria das carreiras STEM exige pelo menos alguma educação pós-secundária.

Pronto para correr em direção ao futuro

Muitos tipos novos e empolgantes de tecnologia estão tendo um burburinho sério, e à medida que se desenvolve e se torna mais eficiente, coisas como tecnologia vestível, dispositivos inteligentes, gamificação de treinamento e assistentes virtuais se tornarão mais acessíveis e mais integrados em escolas e locais de trabalho. O que isso significa para os jovens? Eles captam a visão e querem fazer parte dela. Viver em tempos inovadores e estimulantes irá alimentar sua inspiração para seguir carreiras STEM!

 

Como a Bricks 4 Kidz comemora 10 anos, também celebramos 10 anos como um grande participante do movimento STEM – e estamos empolgados com o que a próxima década trará. Descubra uma atividade divertida e enriquecedora em sua comunidade e inscreva-se hoje mesmo.

Share This