Escolha uma Página

Ao ler sobre o STEM, você provavelmente já viu o acrônimo STEAM. Isto é devido ao crescente apoio à inclusão de arte na aprendizagem STEM. Isso levou a um grande debate pois o governo concentrou-se mais nas questões de STEM depois que foi identificado que havia uma falta de qualificações nessas áreas nos Estados Unidos. Estudos mostraram que os alunos que estudam temas STEM desenvolvem pensamento crítico, solução de problemas e habilidades de comunicação, e que o valor STEM está em usar a matemática e a ciência para resolver problemas da vida real.

Porque STEAM?

Adicionar as artes ao STEM pode tornar o aprendizado divertido e há mais espaço para a criatividade e o pensamento fora da caixa. Para as pessoas que se preocupam que o foco na criatividade signifique menos tempo aprendendo os princípios da ciência e da matemática, elas não devem se preocupar. STEAM é sobre pensar criativamente sobre projetos STEM e fazer as crianças usarem sua imaginação para criar algo ou resolver um problema. Pense em usar um computador para projetar um logotipo ou gráficos para um projeto ou desenhar um projeto de uma estrutura ou modelo que uma criança queira construir.

 

A necessidade de uma educação integral

Para se dar bem na vida e no mundo do trabalho, as crianças precisam de uma educação variada e completa, que inclua tanto as disciplinas STEM quanto as artes. Elas foram mantidas separadas por muito tempo no currículo, mas, na verdade, já estão integradas umas com as outras. Se você acha que não pode ser engenheiro e ser criativo, veja alguns dos incríveis prédios, pontes e outras estruturas ao seu redor. Se você acha que um artista não tem habilidades técnicas, olhe para designers gráficos e animadores e suas incríveis criações. Este é o STEAM em ação no mundo real. Ser capaz de aplicar conhecimento ao mundo real é essencial na vida e para uma carreira de sucesso.

Sem dúvida, o debate STEM versus STEAM continuará, mas não devemos esquecer que o mais importante é educar as crianças de uma forma que lhes proporcione a melhor chance possível de um futuro brilhante, quer elas queiram ser engenheiras ou artistas.

Na Bricks 4 Kidz, nossa paixão é ajudar as crianças a se divertirem, brincarem e aprenderem com blocos de Lego. Nossas oficinas e atividades extracurriculares ajudam as crianças a desenvolver suas habilidades de resolução de problemas, criatividade, imaginação e muito mais.

Share This